As nossas atividades

Sessão de Júri de Certificação Profissional

E o mês de maio termina com mais uma sessão de Júri de Certificação, mas agora profissional. Os candidatos, Paulo Oliveira e Manuel Oliveira realizaram ontem, perante o Júri constituído pelos Eng. Alberto Rosas, Carlos Martins e Luís Oliveira, a sua prova prática na área de Eletricista de Instalações. Parabéns pelo desempenho.


Sessão de Júri de Certificação

O início do mês de maio não podia correr melhor para o Centro Qualifica AEDAH, a Técnica Ana Rita Lopes dirigiu uma brilhante apresentação do Candidato Manuel Jorge Ferreira, que, com grande segurança e competências na área da comunicação, realizou a sua prova. Parabéns ao candidato, agora certificado com o Nível Secundário, à equipa de formadores e técnica ORVC que o acompanhou, assim como ao Júri.
Parabéns ao Centro Qualifica e ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques. 

1ª Mostra de Educação e formação - Fábrica de Santo Thyrso
Presença do Centro Qualifica 

Poesia Livre, Poesia ao anoitecer, Poesia no Feminino 

Os Cursos EFA e os Candidatos do Centro Qualifica associaram-se à Biblioteca Escolar e à iniciativa Poesia Livre da CMST e , ao anoitecer, disseram poesia (no feminino, mas não só) e foi ainda apresentado o livro " Filhas do Desencanto" de Rita Sá Ferreira. Seguiu-se um convívio à volta de mesa, e partilharam-se doces, salgados, e música popular. Obrigada a todos!

Assinatura de Protocolo

A cerimónia de assinatura do protocolo da Rede Integrada de Qualificação do Norte Litoral (RIQNL), em que o Centro Qualifica AEDAH está integrado, teve lugar no dia 18 de janeiro, nas instalações do IPCA, em Barcelos, contando com a presença das Técnicas TORVC, na impossibilidade do Diretor do Agrupamento e da Coordenadora do Centro estarem presentes.
Assim, e de acordo com este protocolo, os 26 Centros Qualifica seguem como princípios orientadores:

  •   Cooperação Institucional, pelo qual os signatários do Protocolo se comprometem a colaborar, assente numa lógica de proximidade e de articulação, na partilha de metodologias de intervenção, procedimentos, formação contínua das equipas técnicas e pedagógicas, na elaboração de diagnóstico de necessidades de qualificação do território e no desenvolvimento de iniciativas, programas e projetos de interesse à comunidade;
  •  Reciprocidade, a aplicar sempre que os CQ, signatários da presente Protocolo, detenham uma temporária incapacidade de resposta, devendo contactar-se para suprimento da mesma.

Novo Grupo RVCC de nível Secundário

Após a sessão com as Técnicas de ORVC dia 22 de janeiro,  formadores e candidatos têm sessão dia 24 de janeiro. Boa sorte a todos. Que as vossas competências sejam reconhecidas!

Convívio de Natal

Realizou-se, ao fim da tarde da passada terça-feira, um lanche ajantarado iluminado pelas canções da Dra Ângela da ASAS. Foi um magnífico momento aquele em que uma voz cristalina trouxe, ao grupo que enfrentou o frio, doces emoções. Seguiu-se um momento em que a cidadania foi chamada à colação e, finalmente, porque o convívio em volta da mesa estreita os laços, comeu-se e conversou-se. Obrigada a todos que participaram.

Porque os afetos são importantes...
Porque os afetos são importantes...

Apresentação dos formadores aos Grupos de NS que agora iniciaram o seu processo


Início de dois grupos de Processo RVCC de Nível Secundário

Têm início na semana de 13 a 17 de novembro dois grupos de processo de RVCC de nível secundário. Um dos grupos inicia às 19.30,  e o outro às 17.30. Após uma sessão com as Técnicas de ORVC, será a vez da equipa de formadores "entrar em campo" . Bom início de trabalho!

Jornadas Qualifica 24 e 25 de outubro

Depois das Jornadas Qualifica, que se realizaram dias 24 e 25 de outubro em Lisboa, os elementos da equipa do Centro Qualifica AEDAH participantes enquanto aguardam o comboio de regresso, trocam impressões e registam o momento
Depois das Jornadas Qualifica, que se realizaram dias 24 e 25 de outubro em Lisboa, os elementos da equipa do Centro Qualifica AEDAH participantes enquanto aguardam o comboio de regresso, trocam impressões e registam o momento

Começamos as nossas atividades de divulgação: visita às Juntas de freguesia, às empresas, às escolas vizinhas... o acolhimento tem sido bom e esperamos que a resposta também!

Cartaz de divulgação do Centro Qualifica

Parcerias

O Centro Qualifica AEDAH tem procurado estabelecer parcerias com entidades de formação certificadas como a Global XXI e a AEDL. Estas entidades oferecem formações modulares de 25 e 50 horas, que vêm responder a necessidades de formação diagnosticadas. 

Inscreva-se no Centro Qualifica da Escola Secundária D. Afonso Henriques

https://www.globalxxi.pt/

https://aedl.pt/